Entre os dias 18 e 20 de junho, ocorreu em Gramado-RS a 4ª edição da Conbrasul, uma das conferências mais importantes para a avicultura de postura brasileira. Promovido pela Organização Avícola do Rio Grande do Sul (Asgav/Sipargs), o evento é conhecido por apresentar os mais recentes estudos e conhecimentos sobre a produção de ovos no país, oferecendo uma série de palestras que abordam temas como nutrição, saúde, sustentabilidade e mercado.
O encontro, que é considerado uma excelente oportunidade para estabelecer relacionamentos qualificados e obter informações estratégicas, foi palco da formalização da filiação da Asgav/Sipargs ao Instituto Ovos Brasil. Segundo Eduardo Santos, presidente da Asgav, essa ação representa um compromisso de trabalho conjunto e união que já estava em andamento e que será fortalecido com essa associação. "Estamos unindo esforços e estratégias com propósito de ajudar o setor da indústria e produção de ovos do Brasil e incentivar criativamente e continuamente o consumo deste alimento versátil e rico em nutrientes”, conclui.
Durante o evento, o (IOB) aproveitou o espaço para destacar o trabalho da organização em disseminar e esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo, os benefícios que este alimento proporciona à saúde e desfazer mitos sobre seu consumo, nos mais de 15 anos de existência.
Ao longo dessa trajetória, o instituto se consolidou como referência na disseminação de informações sobre a qualidade nutricional e os aspectos positivos do consumo de ovos para a saúde. Além disso, tem desempenhado um papel crucial na conscientização sobre o bem-estar animal e na difusão das boas práticas de produção, colaborando para a sustentabilidade e o desenvolvimento do setor avícola. Com uma abordagem educativa e de informação, o Instituto Ovos Brasil tem contribuído para desmistificar mitos relacionados aos ovos, promovendo seu consumo consciente e destacando seu valor como fonte de nutrientes essenciais.
Além disso, Tabatha Lacerda, diretora administrativa do IOB, abordou temas como "Evolução da indústria de ovos no Brasil" e "Mercado de Ovos no Brasil e América Latina - Desafios e oportunidades pós-influenza aviária" durante sua palestra.
O IOB também marcou presença no evento por meio de uma reunião no auditório, onde foram discutidos assuntos relevantes para o setor, incluindo as últimas novidades do mercado, pesquisas recentes, o cenário da influenza aviária e as ações do IOB. Participaram profissionais avicultores, representantes de agroindústrias, estudantes, professores, técnicos, empresários, dirigentes da área de equipamentos e tecnologias, órgãos de comunicação setorial e convidados internacionais. "Estar presente em eventos desse porte é uma honra. Sentimos que nosso trabalho está sendo bem feito e que o setor tem respondido de forma positiva às nossas ações. Trabalhamos para levar a mensagem dos benefícios do consumo de ovos para todos os públicos. Nossas ações objetivam fazer com que o ovo tenha cada vez mais destaque nas refeições da população e nas recomendações médicas", completa Edival Veras.
Fonte: Notícias Agrícolas